domingo, 19 de fevereiro de 2012

Amizade: Sem fórmula mas com resultado.

Quando somos crianças e queremos brincar, por exemplo, chamamos velhinhos, vizinhos, cachorro, enfim, qualquer um que aceite o nosso pedido de passa tempo. Não excluimos ninguém e sim aderimos mais e mais até cansar a brincadeira!

O tempo passa e chegamos na pré adolescência! Como já diz o nome, fase da vida em que não somos nem criança e nem adolescente. Na escola arriscamos em dizer pela primeira vez quais são nossos melhores amigos, quem é o mais chato ou o mais bonito. Amadurecemos algumas ideias e a indagar questões relacionadas ao mundo.

E, então, a adolescência bate na porta . Sua mãe começa a achar que você está muito respondona (ou respondão) e sem paciência com ela e isso te irrita pois em seu ponto de vista tudo está na mais perfeita ordem! E, realmente, nada pode ter mudado  mas e se ela estiver certa? e se você mudou e pra pior com ela? Não podemos descartar essa hipótese também.  Mas o negócio é que a sua agenda lotada de compromissos com o mundo não deixa você perceber. O tanto de gente diferente lá fora te atrai mais do que observar o seu comportamento com os familiares. 

Aí você marca presença na festa de fulano, organiza um churrasco no próximo fim de semana, madruga nas baladas, enfim... Sua vida social está na ativa! E isso é ótimo! Pois são nessas confraternizações que além de nos conhecermos mais começamos a distinguir amigo de colega e colega de conhecido. Esses conceitos são formados com o tempo. Ele irá proporcionar situações em que o amigo que dizia ser seu best anda pra trás quando você mais precisa dele. Isso te decepciona, claro! Mas você amadurece. 

A medição de palavras ao conhecer alguém agora se torna constante. Não que isso seja legal! Quem dera se pudessemos aplicar aqui o que fazíamos quando criança. Chamar qualquer um pra passar o tempo batendo um papo. E sem entender exatamente em como identificar alguém a quem possa confiar recorremos a nossos pais com a seguite pergunta: Por que existem pessoas assim, egoístas e com segundas intenções? E como uma boa resposta contam suas histórias. Você reflete sobre elas. Reflete sobre você e cresce!

Com a ajuda do tempo, eu...você...nós! Conquistaremos e seremos conquistados pela amizade! E se pensa que ela tem regra está muito enganado caro leitor. Tenho bons amigos tanto de longa data como de longos meses! Apenas acontece! Com um gesto solidário, uma piada, um conselho, sei lá! Não tem fórmula mas tem resultado! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário